Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Vila Madalena tem noite tranquila com vitória da Argentina
Dez mil hermanos estiveram no bairro para celebrar vaga na final, diz PM Chuva e queda de energia na região ajudaram a acalmar os ânimos
Vila Madalena tem noite tranquila  com vitória da Argentina
Foto: www.maratimba.com

Apenas 10 mil torcedores estiveram na Vila Madalena, região boêmia de São Paulo, durante a noite desta quarta-feira (9) e madrugada desta quinta-feira (10). Boa parte festejou a classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo. Segundo a Polícia Militar, este foi o dia mais tranquilo desde o início da competição.

(O G1 acompanhou, em tempo real, a movimentação da torcida em São Paulo, com fotos e vídeos.)
"Tivemos o nosso menor efetivo, foram apenas 300 homens para esta noite", disse o major Marcelo Francescon, comandante da Operação Vila Madalena. A estratégia, no entanto, será diferente no fim de semana. "Vamos contar com mil homens no sábado e domingo", disse Franscescon.

Foram registradas sete ocorrências policiais durante os festejos durante a noite, de acordo com balanço divulgado pelo comandante da PM. "Duas delas foram por tráfico de drogas, três por porte de drogas, uma por furto e uma por lesão corporal. Todos os casos foram registrados no 14º DP", afirmou o major.No início da noite, a PM reforçou a segurança na região, inclusive com o uso do helicóptero Águia, por conta de uma queda de energia elétrica que atingiu o bairro por volta das 18h30. Algumas ruas ficaram às escuras e a transmissão do jogo em alguns bares foi prejudicada.

Fiscalização
Antes do início da madrugada, a PM acompanhou uma equipe de fiscais da Subprefeitura de Pinheiros para coibir a venda irregular de comida e bebida. Moradores e comerciantes da região reclamam que têm suas garagens ocupadas sem autorização por vendedores ambulantes.
Na Rua Mourato Coelho, três destes vendedores tiveram de encerrar suas atividades por não apresentarem a documentação necessária para o comércio. "Alguns nos disseram que têm autorização para ocupar o espaço, mas fizemos uma notificação verbal para que saíssem do local", garantiu Gilberto Oliveira, coordenador de fiscalização da Subprefeitura de Pinheiros.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir