Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Menino de 3 anos conhece camisas de todas as seleções da Copa
Mateus Roma dos Santos ainda pega o violão para cantar o hino nacional. Segundo pais, ele já leu 103 livros infantis e brinca com nomes de atletas.
Menino de 3 anos conhece camisas de todas as seleções da Copa
Foto: www.maratimba.com

O Brasil virou o país do futebol por causa de craques e seleções do passado, mas parece que a nova geração também está ligada no esporte desde pequena. É o caso do menino Mateus Roma dos Santos, 3 anos, que consegue identificar todas as camisas das seleções que participaram da Copa do Mundo. Ele ainda reconhece jogadores e arrisca cantar o hino nacional com um violão de brinquedo.
Sapeca e com bom humor, ele gosta de brincar com nomes dos jogadores que estão em seu álbum de figurinhas. "Este é o Cuadrado [jogador da Colômbia], esse é o triângulo, o círculo, o retângulo e o losango", diz o menino aos risos apontando para outros craques colombianos.A memória de Mateus impressiona: ele consegue lembrar até dos jogadores que fizeram parte do álbum de figurinhas em sua primeira versão, como o Robinho (substituído por Jô). "O Robinho não foi, o Jô que foi", afirmou o menino.
O pai de Mateus, o fotógrafo Anderson Rodrigues, disse que o menino começou a mostrar uma memória incomum depois do incentivo dado pela mãe, a jornalista Leila Roma. "Não foi nada forçado. A minha mulher sempre leu histórias para ele antes de o Mateus dormir. Eram livros de figuras geométricas [isso explica a brincadeira do menino com o jogador Cuadrado], de números e letras do alfabeto. Ao todo, ele já leu 103 livros infantis."
Apesar de ter apenas 3 anos, Mateus já sabe ler e aproveitou para mostrar isso à reportagem do G1 ao fazer a leitura de uma edição, feita para sua idade, do clássico "Os três porquinhos" e a "Formiguinha."

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir