Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2014

Google nega falha de segurança no reset de fábrica do Android
O Google decidiu se defender das pesquisas do Avast que indicavam que o reset de fábrica do Android permitia a recuperação dos dados do usuário, o que seria uma falha de segurança séria, uma vez que um ladrão ou um possível comprador poderia restaurar fot
Google nega falha de segurança no reset de fábrica do Android
Foto: olhardigital.uol.com.br

"Esta pesquisa parece ser baseada em aparelhos com versões antigas do Android (pré 3.0) e não reflete as medidas de segurança implementadas em versões mais recentes do sistema operacional, presentes na grande maioria dos celulares hoje. Se um usuário pretende vender ou se desfazer de um dispositivo, recomendamos que ele faça antes a criptografia do conteúdo e depois aplique um reset de fábrica - recursos que estão disponíveis no Android há mais de três anos", diz a empresa em comunicado enviado ao Olhar Digital.

Na pesquisa do Avast, funcionários da empresa compraram no eBay 20 smartphones Android e conseguiram recuperar dados dos antigos donos. Ao todo, foram mais de 40 mil fotos, incluindo 250 selfies de nus masculinos, 750 emails e mensagens de texto, 250 contatos das agendas e a identidade completa de quatro deles.

Para acessar as informações, a empresa utilizou ferramentas bastante genéricas, disponíveis ao público, como o software FTK Imager. "À primeira vista os celulares pareceram estar completamente apagados, mas conseguimos rapidamente recuperar os dados privados", declara McColgan.

Fonte: olhardigital.uol.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir