Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Bombardeios de Israel matam cem palestinos em quatro dias
Ataque preocupa Israel para que se possa abrir nova frente de batalha, no norte. Em Gaza, 100 palestinos morreram pelos bombardeios israelenses.
Bombardeios de Israel matam cem palestinos em quatro dias
Foto: www.maratimba.com

Cem palestinos morreram em quatro dias de bombardeio de Israel contra a Faixa de Gaza. Do lado israelense, tr�s pessoas - entre elas um soldado - ficaram gravemente feridas depois de serem atingidas pelos foguetes do Hamas. A situa��o s� piora porque al�m do Hamas, Israel se preocupa com uma nova frente de batalha.
Na manh� desta sexta-feira (11), enquanto todas as aten��es estavam voltadas para o sul de Israel, para os combates com o Hamas, os soldados israelenses foram surpreendidos no norte do pa�s por cinco disparos de foguetes. � l� onde Israel faz fronteira com o L�bano. N�o existe nenhuma confirma��o se foi o Hezbollah, grupo militante que controla o sul do L�bano, ou ainda algum outro grupo militante ativo no L�bano.
Mas, o fato � que existe agora uma preocupa��o em Israel de que se possa abrir uma nova frente de batalha. E a� existe um problema: o Hezbollah, segundo as for�as israelenses, tem um poder de fogo at� 10 vezes maior que o do Hamas. E isso deixaria o pa�s inteiro sob ataque.
Dos cinco foguetes disparados nesta sexta do L�bano, dois foram interceptados um caiu em solo liban�s e outros dois outros em territ�rio israelense.
O sul do L�bano � controlado pelo grupo militante isl�mico Hezbollah, que entrou em guerra com Israel em 2006 e desde 2010 n�o disparava contra os vizinhos. As for�as israelenses responderam com fogo de artilharia, mas a principal frente de batalha, ainda � no sul do pa�s.
Na manh� de sexta, um m�ssil caiu em um posto de gasolina na cidade israelense de Ashdod e deixou nove pessoas feridas, uma em estado grave.
Em Tel Aviv, mais uma vez, as sirenes soaram, os passageiros de um �nibus desceram e colocarem as m�os sobre a cabe�a. Muita gente se escondeu no ponto de �nibus. Instantes depois, ouviu-se a explos�o. E mais um m�ssil foi interceptado. Do outro lado do muro, em Gaza, um cinegrafista registrava imagens do confronto quando um m�ssil caiu a poucos metros dele.
Depois de quatro dias da opera��o israelense Margem Protetora, mais de 100 palestinos j� morreram. E segundo fontes palestinas, muitos s�o mulheres, idosos e crian�as.
Em Rafah, perto da fronteira de Gaza com o Egito, dezenas de pessoas procuravam sobreviventes nos escombros de um edif�cio, quando foram surpreendidas com novas explos�es. Tr�s pessoas morreram neste ataque.
Na manh� de sexta, o Hamas amea�ou atacar o Aeroporto Internacional de Tel Aviv, o maior de Israel. Em um comunicado, o Hamas que controla Gaza, alertou as companhias a�reas para n�o voarem do aeroporto. A justificativa para atacar uma �rea com tantos civis, inclusive pessoas do mundo inteiro, que viajam pelo Aeroporto de Tel Aviv, � que muito perto dele existe uma base militar israelense.
Nesta sexta-feira (11), cedo, inclusive, soaram as sirenes em Tel Aviv, o aeroporto fechou por dez minutos, mas a informa��o que se teve � que nenhum foguete chegou perto de l�.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir