Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Número de mortos passa de 100 em Gaza enquanto foguetes atingem Israel
Fronteira norte é atingida por projéteis lançados do Líbano. No sul, foguete alcança posto de gasolina e deixa um ferido grave
Número de mortos passa de 100 em Gaza enquanto foguetes atingem Israel
Foto: www.maratimba.com

O número de mortos palestinos pela campanha aérea maciça de Israel em Gaza passou dos 100 nesta sexta-feira, enquanto foguetes lançados por militantes atingiram de forma mais profunda Israel — e, pela primeira vez nos confrontos, alguns vindos do vizinho Líbano.
Militantes de Gaza já lançaram mais de 550 foguetes contra Israel durante a ofensiva. O Exército israelense diz ter atingido mais de 1,1 mil alvos, em sua maioria o que identificou como plataforma de lançamento de foguetes, bombardeando o território a cada cinco minutos.

Em Gaza, um ataque aéreo atingiu a casa de um conhecido líder da Jihad Islâmica. Funciionários de saúde de Gaza disseram que os ataques aéreos de madrugada deixaram oito mortos, elevando o total de mortos para ao menos 98. Um ataque posterior fez o total ultrapassar 100 juntamente com cerca de 670 feridos.

Quinta: Israel amplia ofensiva aérea contra o Hamas em Gaza

O lançamento de foguetes continuou de Gaza em direção a locais no sul e centro de Israel, incluindo o aeroporto internacional. O centro comercial de Tel Aviv e o aeroporto de Ben-Gurion também ouviram sirenes nesta sexta-feira, mas esses foguetes foram interceptados e não houve perturbações ao tráfego aéreo de Israel. Hamas diz que tem a intenção de lançar foguetes contra o aeroporto e alertou as companhias aéreas a parar de voar para Israel.



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir