Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

RJ: neblina fecha Aeroporto Santos Dumont por quase 1h
Chove forte na capital fluminense desde a noite de quinta-feira
RJ: neblina fecha Aeroporto Santos Dumont por quase 1h
Foto: noticias.terra.com.br

A neblina obrigou o fechamento parcial do Aeroporto Santos Dumont durante quase uma hora na manh� desta sexta-feira no Rio de Janeiro. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportu�ria (Infraero), as opera��es de pouso foram suspensas �s 8h45 e retomadas �s 9h30. As decolagens n�o eram feitas com o aux�lio de instrumentos.

Com o fechamento, voos foram trasferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Gale�o). A Infraero registrava oito voos cancelados no Santos Dumont at� as 10h.

Al�m da neblina, chove no Rio de Janeiro de forma forte a moderada desde a noite de quinta-feira. Uma faixa da rua Real Grandeza, em Botafogo, na zona sul da cidade, chegou a ser interditada depois que uma �rvore caiu na altura do pr�dio de Furnas. Outra queda de �rvore foi registrada na rua Soares Cabral, em Laranjeiras. A ocorr�ncia foi na altura do n�mero 26.

Rio em aten��o
O munic�pio est� em est�gio de aten��o desde as 15h desta quinta-feira, devido � atua��o de instabilidades associadas ao transporte de umidade do mar para o continente, que provocam chuva moderada, ocasionalmente forte, na zona sul, zona norte, centro, Barra e Jacarepagu�. O est�gio de aten��o � o segundo n�vel em uma escala de quatro e significa a ocorr�ncia de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas pr�ximas horas.

Segundo o Centro de Opera��es da Prefeitura, em 15 minutos, houve registro de chuva moderada em S�o Crist�v�o (3,6 mil�metros), Sa�de (2,8 mil�metros), na Penha (1,6 mil�metros) e Jacarepagu�/Cidade de Deus (1,4 mil�metros). Na zona sul, tamb�m houve chuva moderada Copacabana (5,6 mil�metros), no Jardim Bot�nico (4,2 mil�metros) e no Vidigal (1,6 mil�metros).

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir