Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Gilberto Gil: “A maconha ajudou a minha música"
Em entrevista exclusiva a QUEM, o cantor diz que se vê saído há pouco da adolescência. Ex-ministro da Cultura no governo Lula, ele comenta as vaias à presidente Dilma na abertura da Copa do Mundo, defende a legalização das drogas e revela que já tomou qua
Gilberto Gil: “A maconha ajudou a minha música
Foto: revistaquem.globo.com

Três xícaras de chá de hortelã bebidas com a leveza de sempre, pausadamente. É assim que Gilberto Gil, 71 anos, concede esta entrevista a QUEM. Mas não se engane. Acompanhado de perto por sua mulher, a empresária Flora Gil, 54, com quem está há 34 anos, o baiano tem pressa. É que, em tempos de Copa do Mundo, ele não deixa de assistir a nenhum jogo pela TV – os do Brasil, ele acompanha nos estádios. Durante o papo, defende a legalização das drogas e revela que já tomou muito ácido lisérgico. "Tem gente que toma um ácido e tem a pior onda da sua vida. Nunca tive uma bad trip."

Gil fará a inauguração do Theatro NET de São Paulo, de 18 a 20 de julho, com o show de seu novo CD, Gilbertos Samba. Em outubro, segue em turnê "voz e violão" pela Europa. É incansável. "Minha vitalidade é a música", garante o pai de Nara e Marília, do seu casamento com Belina Moreira. Com Sandra Gadelha, teve Pedro, Preta e Maria. Com Flora, são mais três filhos: Bem, Isabela e José. Tem oito netos, que classifica como "bonecos". "Brinco como quem brinca de boneca. Eu brincava de boneca com minha irmã, então continuo brincando com meus netos", diverte-se.



Fonte: revistaquem.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir