Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-07-2014

Polícia prende em SP suspeitos de envolvimento com brigas de torcidas
Quatro torcedores palmeirenses da Mancha Alviverde foram presos. Eles são investigados por bater em jornalista e ameaçar delegada.
Polícia prende em SP suspeitos de envolvimento com brigas de torcidas
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil de São Paulo cumpre desde a manhã desta sexta-feira (11) cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão relacionados à briga entre torcidas organizadas de futebol. Até o início desta tarde, quatro torcedores palmeirenses da Mancha Alviverde foram presos e um deles era procurado na condição de foragido, segundo informou o SPTV.

A ação foi deflagrada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Computadores, roupas e objetos foram apreendidos na sede da Mancha, em Perdizes, na capital, e em Santo André e Taboão da Serra, na região metropolitana, e em Santos, no litoral paulista.

Os integrantes da Mancha são suspeitos de agredir um jornalista no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, dia 23 de março, numa partida entre o time santista e o palmeirense. Os detidos teriam espancado a vítima e roubado seu celular. O telefone foi encontrado na casa de um dos suspeitos.

Os agressores foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança do estádio, que gravaram os torcedores batendo no jornalista. Um dos suspeitos também é investigado por ameaças que teria feito por mensagens de texto e telefone direcionadas à vítima e a uma delegada do DHPP.

Os torcedores também são suspeitos de agendar brigas com torcidas rivais pela internet. Os palmeirenses detidos vão responder pelos crimes de lesão corporal e roubo.

"Não se tolera mais essa agressividade no futebol", disse a delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP.
O SPTV não conseguiu localizar a Mancha Alviverde para comentar o assunto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir