Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Argentinos e brasileiros brigam em vários pontos do Rio após fim do jogo
Confusões ocorreram principalmente em Copacabana e perto do Maracanã. PM chegou a usar spray de pimenta e bombas de gás para dispersar brigas.
Argentinos e brasileiros brigam em vários pontos do Rio após fim do jogo
Foto: g1.globo.com

Após o final do jogo entre Argentina e Alemanha, no Maracanã, neste domingo (13), o clima esquentou entre torcedores brasileiros e argentinos do lado de fora do Fifa Fan Fest, a arena instalada em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Dentro da arena, integrantes do Monobloco pararam o show e pediram calma aos "brigões". Na saída do estádio do Maracanã também houve confronto entre brasileiros e argentinos. Um grupo, com cerca de 50 torcedores brasileiros, aguardava a passagem dos argentinos para fazer provocações.

Em Copacabana, a equipe do G1 flagrou a confusão entre as torcidas. Garrafas de vidro foram lançadas dos dois lados. Uma pessoa chegou a ser detida pelos policiais militares durante a correria. Em um dos pontos da orla, a polícia militar chegou a usar gás de pimenta para acalmar os ânimos. Um torcedor brasileiro, com a bandeira argentina pintada no rosto, foi agredido por um torcedor.

Na saída do Maracanã os torcedores brasileiros cantavam a música: " Mil gols, mil gols. Sou Pelé. Maradona cheirador". Os argentinos revidavam com xingamentos. Pelo menos um torcedor chegou a revidar com golpes. A confusão na região do Maracanã se concentrou na altura da Avenida Maracanã com Rua São Francisco Xavier e o clima só acalmou por volta das 19h30, quando o Batalhão de Choque chegou ao local e usou bomba de gás para dispersar o grupo. Por volta das 20h, o clima era tranquilo em Copacabana e na Tijuca.

A confusão em Copacabana, segundo o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel André Luiz Vidal, foi em "pontos isolados" do bairro e sem gravidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir