Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Israel acusará três judeus por assassinato de adolescente palestino
Suspeitos confessaram ter sequestrado e ateado fogo a jovem, diz Israel. Conflito entre Israel e Gaza já deixou 172 palestinos mortos.
Israel acusará três judeus por assassinato de adolescente palestino
Foto: www.maratimba.com

Israel acusará três judeus extremistas pelo assassinato de um adolescente palestino queimado vivo, indicaram autoridades locais nesta segunda-feira (14), de acordo com a agência France Presse.

Segundo um comunicado divulgado ao tribunal de magistrados de Petah Tikvah, perto de Tel Aviv, um homem de 29 anos e dois menores de 17 serão acusados por assassinato, sequestro com intenção de assassinato e tentativa de assassinato, motivados por posições racistas e nacionalistas, disse a polícia.
O jovem palestino Mohammed Abu Khder, de 16 anos, foi sequestrado no leste de Jerusalém no dia 2 de julho e queimado até a morte por extremistas judeus em uma suposta vingança pelo sequestro e assassinato de três judeus.
De acordo com a France Presse, surgiram informações de que, o que parece, o alvo inicial era um menino de oito anos.

Segundo divulgou a Reuters, autoridades israelenses disseram que os três suspeitos presos confessaram ter sequestrado e ateado fogo ao jovem, por ingança pelo assassinato de três seminaristas judeus na Cisjordânia ocupada no mês passado.

O suspeito adulto enfrenta as acusações mais graves e deve alegar como atenuante ter sofrido de distúrbios mentais no passado.

De acordo com a agência de segurança Shin Bet, de Israel, na madrugada de 2 de julho, enquanto os muçulmanos marcavam o fim do Ramadã, os três suspeitos "patrulharam os bairros árabes de Jerusalém por horas, em uma tentativa de encontrar uma vítima para o sequestro, até que avistaram Mohammed Abu Khudair".

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir