Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Argentina chega a Buenos Aires com uma grande recepção
"Hermanos" tratam jogadores como heróis na chegada ao país, mesmo após o vice. Presidente Cristina Kirchner exalta atletas por campanha na Copa: "Foram uns leões"
Argentina chega a Buenos Aires com uma grande recepção
Foto: g1.globo.com

Um rastro de destruição em Buenos Aires, brigas no Maracanã e decepção total no Terreirão do Samba, reduto dos "hermanos" no país após a derrota da Argentina na final da Copa do Mundo. No dia seguinte, porém, tudo isso foi deixado de lado. No lugar de tristeza e irritação, a recepção aos jogadores no país foi em tom de heroísmo e carinho. A delegação chegou a Buenos Aires na manhã desta segunda-feira com festa e seguiu para o centro de treinamento em Ezeiza, onde foi recebida pela presidente do país, Cristina Kirchner, que exaltou a performance da seleção no Brasil. Uma recepção que estava marcada para ocorrer no Obelisco, um dos principais pontos turísticos da capital argentina, no entanto, foi cancelada.

- Agradeço a todos. Ontem senti um orgulho imenso pela forma como defenderam as cores da Argentina. Dignidade, orgulho e capacidade. Calaram a boca de muitos que não acreditavam em vocês. Demonstraram que com garra, equipe e paixão em campo é possível conseguir triunfos. Vocês foram uns leões - disse a presidente, que, entretanto, admitiu que não assistiu a partida alguma da seleção na Copa.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir