Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Combate entre rebeldes e forças militares mata ao menos três
Exército tenta romper ocupação de insurgentes no leste do país e anuncia retomada de vilas; há soldados mortos, diz porta-voz
Combate entre rebeldes e forças militares mata ao menos três
Foto: g1.globo.com

A luta se intensificou ao redor da cidade ucraniana oriental de Luhansk nesta segunda-feira (14) enquanto forças governamentais intensificam esforços para romper linhas rebeldes e reivindicar mais um território da insurgência.

Pelo fim da crise: Merkel e Putin pedem maior esforço de paz na Ucrânia

De acordo com Ministério da Defesa, tropas do governo haviam retomado várias vilas ao redor da cidade controlada por insurgentes e reabriu corredor para o aeroporto.

Porta-voz da República Popular das Pessoas de Luhansk disse à Associated Press que os combatentes separatistas destruíram comboio armado ucraniano na aldeia de Heorhiivka, a 10 km a oeste do aeroporto. Ela diz que pelo menos três soldados ucranianos foram mortos no confronto.

Dia 11: Ataque rebelde mata 19 soldados da Ucrânia

Nas últimas duas semanas, o governo reduziu pela metade o território controlado pelos combatentes pró-Rússia, que foram forçados a recuar para as cidades de Luhansk e Donetsk.

Ameaças

No domingo, a Rússia ameaçou a Ucrânia com "consequências irreversíveis", depois que um homem morreu atingido por morteiro disparado para o outro lado da fronteira ucraniana, descrevendo o incidente como uma agressão que precisa ser devidamente tratada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir