Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

As princesas que seriam rejeitadas pela Disney
O projeto "Princesas Rejeitadas" d� hist�rias e ilustra��es para princesas que provavelmente nunca teriam filmes feitos sobre elas
As princesas que seriam rejeitadas pela Disney

O n�mero de reinterpreta��es das princesas da Disney que aparecem todos os dias mostra como o p�blico aprova personagens femininas que quebrem o molde tradicional do famoso est�dio de anima��es. O escritor Jason Porath, um ex-funcion�rio da Dreamworks, foi nessa linha e decidiu criar suas pr�prias princesas.

Ele criou o "Rejected Princesses" (ou "Princesas Rejeitadas", em portugu�s), um site que apresenta hist�rias e ilustra��es detalhadas sobre algumas mulheres hist�ricas e m�ticas que eram interessantes demais para acabar casando em carruagens encantadas. O objetivo � fazer um contraponto �s hero�nas animadas que n�o parecem ter muita iniciativa.

Porath explica que cada uma � baseada no m�ximo de refer�ncia visual da hist�ria real poss�vel. "Eu tentei alcan�ar algo cultural e racialmente diversificado puxando a partir de hist�ria, fic��o e mito", disse em entrevista ao Fast Company. "Algumas s�o duronas, algumas sociopatas, e algumas simplesmente bizarras. Eu queria ver como o p�blico iria reagir a cada uma."

O projeto nasceu como uma brincadeira em que Porath e um amigo combatiam par ver quem criaria uma candidata menos adequada para o cargo de princesa da Disney. Hoje, o escritor considera que suas personagens ficaram t�o reais que se encaixariam mais facilmente em thrillers independentes e violentos do que nas anima��es fam�lia tradicionais dos est�dios Disney.

Algumas das princesas rejeitadas podem ser conferidas na galeria acima. Suas hist�rias podem ser lidas na p�gina do projeto.

Fonte: catracalivre.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir