Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2014

Mais cinco pessoas morrem em ataques israelenses a Gaza
N�mero de v�timas na Faixa de Gaza sobe para 184. Egito prop�e cessar-fogo a partir desta ter�a (15).
Mais cinco pessoas morrem em ataques israelenses a Gaza
Foto: www.maratimba.com

Cinco pessoas foram mortas nesta segunda-feira (14) em novos ataques israelenses contra a Faixa de Gaza, segundo o servi�o de emerg�ncias palestino. O n�mero total de v�timas nos confrontos que j� duram sete dias subiu para 184, mais do que durante o �ltimo enfrentamento em novembro de 2012.Os ataques desta segunda visaram o sul do enclave palestino, segundo as fontes m�dicas. Tr�s pessoas morreram em Rafah, incluindo uma crian�a de 4 anos, e outros dois outros em Khan Yunes, segundo o porta-voz do servi�o de emerg�ncias, Achraf al-Qudra.

O Egito pediu nesta segunda aos israelenses e palestino para que cessem as hostilidades por 12 horas a partir das 3h do hor�rio de Brasilia desta ter�a-feira.
Para depois deste per�odo de cessar-fogo, Cairo prop�s uma reuni�o dos ministros das Rela��es Exteriores da Liga �rabe, convocada em car�ter de urg�ncia para discutir a ofensiva israelense. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aceitou a proposta de reuni�o.

Segundo declarou um l�der do movimento palestino � AFP, esfor�os est�o em andamento para tentar obter um cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Gaza ap�s uma semana de ofensiva, mas nenhum acordo foi conclu�do por uma tr�gua.
"H� esfor�os e negocia��es em torno de um acordo de tr�gua, mas at� o momento n�o h� nada definitivo", declarou a lideran�a.

Al�m disso, os Estados Unidos advertiram nesta segunda contra qualquer incurs�o terrestre de Israel em Gaza e afirmaram que isso significaria colocar ainda mais civis em risco, j� que muitos est�o atualmente no meio do fogo cruzado com o Hamas.

No entanto, a Casa Branca se absteve de criticar Israel sobre o balan�o de civis mortos na ofensiva contra Gaza, ao indicar que o governo israelense tinha o direito e a obriga��o de defender seus cidad�os dos ataques com foguetes.


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir