Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-07-2014

Trem descarrila no metrô de Moscou e deixa mortos
Pelo menos 19 pessoas morreram em acidente. Descarrilamento também deixou mais de 120 feridos.
Trem descarrila no metrô de Moscou e deixa mortos
Foto: www.maratimba.com

Um trem do metrô de Moscou - o principal meio de transporte da capital da Rússia -, descarrilou nesta terça-feira (15), deixando pelo menos 19 mortos e mais de 120 feridos, segundo a Reuters.
O comitê de investigação da Rússia disse estar examinando as causas do acidente, mas parece não haver suspeita de crime.
Passageiros feridos eram levados para fora das estações em macas, ensanguentados e com ataduras. Helicópteros transportavam para o hospital as vítimas em estado mais grave. Os passageiros estavam em estado de choque ou gritando quando levados para a superfície pelas equipes de socorro.
"Não há mais ninguém vivo para resgatar", disse o vice-prefeito de Moscou, Peter Biryukov. Ele acrescentou, entretanto, que ainda há corpos presos soterrados.
O acidente aconteceu na linha azul do metrô de Moscou às 8h30 (1h30 de Brasília), no trecho entre as estações Slavianski Bulvar e Park Pobedy, no oeste da cidade. Dezenas de ambulâncias foram enviados à estação Slavianski Bulvar, que foi esvaziada. Um helicóptero também ajuda na remoção de feridos.
Investigadores disseram que uma elevação repentina na tensão elétrica provocou a parada do trem e fez com que diversos vagões saíssem dos trilhos entre as estações.
"Otrem freou bruscamente. Saíram faíscas e havia muita fumaça. Fui empurrado contra algo e todo mundo caiu do mesmo lado", contou ao canal de televisão Moscou 24 um passageiro, com o nariz ensanguentado.
Pelo menos 200 pessoas foram retiradas do local do acidente.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir