Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-07-2014

A dor maior não é externa, diz artista que levou chute de PM em ato no Rio
Em nota, PM diz que agressões a manifestantes serão investigadas. Vídeo mostra policial dando dois chutes em manifestante no domingo.
A dor maior não é externa, diz artista que levou chute de PM em ato no Rio
Foto: www.maratimba.com

A poucos metros da final da Copa, neste domingo (13), no Maracanã, manifestantes protestavam contra os gastos com o Mundial e lembravam o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, que ocorreu há 1 ano. Em meio a uma confusão entre policiais e ativistas, na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio, um vídeo registrou o momento em que a artista plástica Aline Campbell, 25 anos, que participava do ato, levou dois chutes de um policial militar. Em entrevista ao G1, ela contou que não disse nada ao PM antes de ser agredida.
Veja no vídeo ao lado a reportagem do RJTV desta segunda-feira que mostra a agressão a um jornalista canadense e o chute que o policial deu na artista plástica no último domingo.)

"Quando começou o tumulto, muita gente se desesperou, saiu correndo e eu não corri. Eu estava muito tranquila. Até que eu vi um policial vindo com uma arma de bala de borracha atirando por nada, só na intenção de atacar. As balas atingiram os manifestantes, mas quando eu vi o policial atirando, ao invés de correr, eu pensei: vou ficar perto deles, porque eles não vão atirar em cima dos policiais. Foi quando eles gritaram para que eu saísse dali. Não tinha como eu argumentar, nem dialogar, implicar, porque eu estava com a máscara na cara e ela abafa nossa voz. Quando ele falou "sai daqui" e eu não saí, ele me deu o primeiro chute", lembra Aline. "Hoje está bem dolorido, mas na hora eu não senti nada. A dor maior não é externa."

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir