Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-07-2014

Multidão eufórica recebe seleção vitoriosa em Berlim
BERLIM (Reuters) - Centenas de milhares de alemães em êxtase recepcionaram a triunfante seleção do país em Berlim nesta terça-feira, agitando bandeiras e vestidos com as cores do país ao comemorarem a conquista do quarto título na Copa do Mundo.
Multidão eufórica recebe seleção vitoriosa em Berlim
Foto: www.maratimba.com

Ao pousar no aeroporto de Tegel, na capital, o capitão Phillip Lahm saiu do avião à frente da equipe erguendo sobre a cabeça a taça de campeão conquistada na final de domingo, com o meia Bastian Schweinsteiger o seguindo de perto enrolado em uma bandeira alemã.

Quase meio milhão de torcedores lotaram os arredores do icônico Portão de Brandeburgo para participar de uma imensa festa. Outros milhares se alinharam nas ruas do centro da cidade por onde o time passou.

Torcedores com camisas da seleção da Alemanha, muitos com os rotos pintados em preto, vermelho e amarelo, e alguns com perucas e bandanas nas cores nacionais, começaram a beber cerveja horas antes do time aterrissar em solo alemão.

"É uma atmosfera incrível, não poderia ser melhor", disse Lukas Klein, de 19 anos, que passou a noite na estrada para ir de Bremen, ao norte, até Berlim. Ele disse ao chefe que estava doente.

Um brado emanou da multidão quando o avião da seleção sobrevoou o local, e os torcedores fizeram uma contagem regressiva de 10 a zero até a aeronave tocar o solo. "O futebol está voltando para casa!", gritavam.

"Estou muito feliz em recepcionar os campeões do mundo enquanto estou vivo. Sou da Alemanha Oriental e isso é importante", disse Guenther Richter, de 51 anos, morador de Berlim Oriental.

A vitória por 1 x 0 sobre a Argentina no Maracanã no domingo marcou a primeira vez em que a Alemanha unificada se tornou campeã do mundo, já que os troféus anteriores, de 1954, 1974 e 1990, foram conquistados pela seleção da Alemanha Ocidental.

Os canais de TV alemães se voltaram integralmente para a cobertura e os jornais dedicaram edições inteiras à vitória. Continuação...


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir