Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-07-2014

PM contém tumulto após presos se recusarem a comer frango com molho
Detentos de penitenciária de Foz do Iguaçu (PR) queriam frango frito. Depois da situação controlada pela direção, presos receberam dois pães.
PM contém tumulto após presos se recusarem a comer frango com molho
Foto: g1.globo.com

Policiais militares tiveram que conter um princípio de rebelião na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2 (PEF 2) na noite de terça-feira (15). Segundo os agentes, a confusão começou por volta das 20h30, depois de os detentos se negarem a jantar. Os presos protestaram contra as condições da comida e da repetição do cardápio. Eles queriam frango frito, não o frango com molho servido na marmita.

Apesar do reforço na segurança, o tumulto foi controlado pela própria direção da unidade. E, cada um dos presos que se negou a consumir a marmita recebeu dois pães produzidos na padaria da Penitenciária Estadual 1 (PEF1), vizinha à PEF 2.

De acordo com a assessoria de imprensa da Segurança de Estado da Justiça e Cidadania e Direitos Humanos (Seju), pasta responsável pelas unidades prisionais no Paraná, a direção da unidade entrou em contato com a empresa, que tem sede em São Paulo, solicitando que o cardápio seja alternado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir