Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2014

Tufão Rammasun mata pelo menos 11 nas Filipinas
Ventos de até 250 quilômetros por hora arrancaram árvores, destruíram telhados de casas e viraram carros no Norte do país
Tufão Rammasun mata pelo menos 11 nas Filipinas
Foto: exame.abril.com.br

Manila - Pelo menos 11 pessoas morreram na passagem do Tufão Rammasun pelas Filipinas, que levou à paralisação da capital e forçou a retirada de milhares de pessoas em todo o país, informaram hoje as autoridades.

Ventos de até 250 quilômetros por hora arrancaram árvores, destruíram telhados de casas e viraram carros no Norte do país, especificamente em aldeias de pescadores. Rammasun em tailandês significa "Deus do Trovão".

A queda de árvores, postes e muros causaram a morte de 11 pessoas no Norte das Filipinas. O Conselho Nacional de Gestão de Desastres filipino reportou cinco mortes, mas as autoridades locais confirmaram outras seis à imprensa.

Centenas de milhares de filipinos passaram a noite em abrigos para escapar do tufão que atingiu o arquipélago esta manhã. Cerca de 450 mil pessoas abandonaram suas casas e se refugiaram em abrigos, segundo o Governo das Filipinas.

As fortes rajadas de vento e chuva intensa paralisaram a capital filipina, com mais de 12 milhões de habitantes. O Ministério das Obras Públicas e Estradas garantiu que até a manhã de hoje não tinham ocorrido inundações em Manila, mas as autoridades decidiram fechar, por prevenção, os serviços públicos e a bolsa de valores, além cancelar as aulas nas escolas.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir