Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2014

Protesto de sem-teto em SP tem empurrra-empurra em operadora
A chegada de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) � empresa de telefonia Claro, na Rua Fl�rida, foi marcada por uma confus�o. De acordo com os integrantes do movimento, eles foram provocados, por volta das 11h40, por seguran�as da em
Protesto de sem-teto em SP tem empurrra-empurra em operadora
Foto: www.jb.com.br

"O seguran�a come�ou a amea�ar e ofender as pessoas e houve uma exalta��o de �nimos. Est�vamos aqui fora, o objetivo n�o era entrar ou causar qualquer tipo de confus�o, assim como fomos recebidos na Oi", explicou Guilherme Boulos, um dos coordenadores do MTST. Ismael Monteiro, 41 anos, estava na porta, quando come�ou o tumulto. "Eles chamaram a gente de vagabundo, de bando de marginais, e n�o somos nada disso. Somos trabalhadores e estamos aqui para lutar pelos nossos direitos", relatou o manifestante, que informou ser cliente da operadora.

Ap�s a interven��o da Pol�cia Militar (PM), o grupo deixou o estacionamento. "Vamos apresentar a nossa pauta de reivindica��es como estamos fazendo em todos os outros casos", informou o coordenador. Sobre o encontro na Oi, Boulos disse que foram indicados 56 bairros da cidade onde o sinal da operadora n�o funciona. "Falta investimento em infraestrutura para isso e eles se comprometeram a dar um retorno", declarou. H� pouco um grupo de integrantes do MTST foi recebido por representantes da Claro.

Ele refor�ou que essas reivindica��es �s operadoras s�o pontuais, pois o principal ponto est� sendo apresentado � Ag�ncia Nacional de Telecomunica��es (Anatel), onde um grupo tamb�m protesta. "Queremos que sejam feitos os investimentos previstos em contratos de concess�o. "Ap�s a privatiza��o, haviam uma s�rie de investimentos previstos que n�o foram feitos, ent�o h� condi��o, inclusive, para revogar contratos e reestatizar as empresas", avaliou.

O vigilante Jo�o Evangelista de Jesus, 49 anos, participa da ocupa��o Vila Nova Palestina e reclama do servi�o prestado pelas operadoras. "L�, onde eu moro [extremo sul de S�o Paulo], a TIM quase nunca pega. Tenho tr�s chips, mas de que adianta a promo��o se n�o funciona?", reclamou. Por outro lado, no bairro Brooklin, onde trabalha, ele diz que nunca tem problemas. "Na periferia falta tudo, mesmo quando a gente paga diretamente pelo servi�o", lamentou.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir