Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2014

Seguro por queda de jato da Malaysia pode ser demorado
A Ucr�nia acusou "terroristas" de derrubar o Boeing 777 com um m�ssil terra-ar SA-11
Seguro por queda de jato da Malaysia pode ser demorado
Foto: economia.terra.com.br

O seguro do avi�o malaio de passageiros derrubado na Ucr�nia deve ser pago relativamente r�pido se a causa da queda for determinada, mas observadores dizem que acertar o pagamento do pr�mio do seguro pela perda de 298 vidas e outras obriga��es pode ser complexo e demorado.

A Malaysia Airlines disse que o voo MH-17 desapareceu �s 11h15 (hor�rio de Bras�lia) conforme voava sobre o leste da Ucr�nia em dire��o � fronteira russa, em trajeto para a �sia. Os dados de rastreamento de voo indicaram que o voo estavam a uma altitude de 33 mil p�s quando perdeu contato com controladores de tr�fego a�reo, aparentemente atingido por um m�ssil.

Provavelmente ser� relativamente f�cil para investigadores determinarem se o avi�o foi atingido por um m�ssil ou se explodiu por alguma outra raz�o, disse Roberth Cohn, advogado do setor de avia��o e s�cio da Hogan Lovells em Washington, D.C.

"Ent�o, a quest�o interessante � quem ser� buscado como malfeitor?", disse ele. "Voc� vai processar um rebelde?".

A Ucr�nia acusou "terroristas" -- militantes lutando para unir o leste da Ucr�nia � R�ssia -- de derrubar o Boeing 777 com um m�ssil terra-ar SA-11 da era sovi�tica, enquanto o jato voava de Amsterd� para Kuala Lumpur.

L�deres dos rebeldes pr�-R�ssia da Rep�blica Popular de Donetsk negaram qualquer envolvimento, apesar de que seu comandante militar disse, por volta do mesmo hor�rio, que suas for�as haviam abatido um avi�o ucraniano de transporte.

Quais seguradoras ser�o acionadas pelas perdas, que s�o normalmente divididas entre um grande n�mero de firmas, depende da determina��o de que a cat�strofe tenha sido causada, ou n�o, por um ato hostil.

A AGCS, uma divis�o da alem� Allianz, � a seguradora principal cobrindo a aeronave, que a corretora de seguros londrina Aon avaliou em cerca de 97,3 milh�es de d�lares. A AGCS tamb�m � a principal resseguradora de passivos da Malaysia Airlines, disse a companhia em um comunicado.



Fonte: economia.terra.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir