Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2014

PF desarticula quadrilha por desvio de R$ 3 milhões da Caixa
A Polícia Federal (PF) no Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira a Operação 13 de Junho com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que obtinha empréstimos fraudulentos da Caixa Econômica Federal. Após três meses de investigação, a corporaçã
PF desarticula quadrilha por desvio de R$ 3 milhões da Caixa
Foto: g1.globo.com

Segundo a PF, o esquema era comandado por um funcionário da Caixa que simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário era servidor público.

Todos os seis mandados de prisão expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso foram cumpridos. Os detidos são ouvidos na Superintendência da PF em Cuiabá e serão encaminhados ao sistema penitenciário. A Justiça também expediu 36 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de condução coercitiva a serem executados em oito cidades de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim e Cáceres), além de Morrinhos, em Goiás. O HD de um computador e documentos foram apreendidos em uma agência da Caixa, em Cuiabá.

Os suspeitos denunciados vão responder pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa. Procurada, a Caixa ainda não se pronunciou sobre o assunto.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir