Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2014

Novo bombardeio noturno mata 6 palestinos em Gaza
Número de mortes já passou de 300 após 12 dias de operação militar. Cerca de dois terços das vítimas são civis.
Novo bombardeio noturno mata 6 palestinos em Gaza
Foto: g1.globo.com

Pelo menos seis palestinos morreram e outros 20 ficaram feridos em um novo ataque aéreo noturno israelense durante a segunda noite da incursão militar terrestre na Faixa de Gaza, informaram neste sábado (19) fontes médicas e testemunhas.

O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf al-Qedra, informou que as mortes ocorreram na cidade de Khan Yunes, no sul do território palestino, uma das mais castigadas desde o início da ofensiva em 8 de julho.
Segundo testemunhas, um grupo de pessoas estava sentado perto de suas casas quando um míssil israelense os atingiu, matando seis jovens no local.

O número de mortes já passou de 300 após 12 dias de operação militar.
Cerca de dois terços das vítimas são civis, inclusive mulheres e crianças, lembraram fontes médicas.

O Ministério da Saúde de Gaza disse, em entrevista coletiva, que mais de 1,3 mil pessoas foram feridas somente pelo disparo de mísseis e artilharia, e advertiu que esse número pode aumentar muito se Israel não parar com sua ofensiva.
Entre os israelenses, um soldado morreu no primeiro dia da incursão terrestre, a segunda vítima de Israel desde o início da operação Limite Protetor, que também deixou sete feridos da mesma nacionalidade.

Desde então, segundo o Exército, 1.637 foguetes foram lançados pelas milícias palestinas contra território israelense. Destes, 340 foram interceptados pelo sistema antimísseis

"Domo de Ferro".

Durante as primeiras 24 horas de combate terrestre, o Exército israelense atacou por terra, mar e ar 240 posições islamitas, entre elas, cerca de dez túneis com mais de 20 saídas na Faixa de Gaza.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir