Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2014

Colisão e explosão de caminhão e ônibus matam 40 em estrada na China
Caminhão estava carregado com líquido inflamável. Número de vítimas pode aumentar.
Colisão e explosão de caminhão e ônibus matam 40 em estrada na China
Foto: g1.globo.com

Um acidente de trânsito causou a morte de cerca de 40 pessoas depois que uma colisão provocou uma grande explosão em uma rodovia do leste da China, confirmou neste sábado (19) a "CFTV", a emissora de televisão estatal do país.

O acidente ocorreu na madrugada de sexta (18) na província de Hunan, no sudeste do país, em um trecho da rodovia que liga Xangai, no leste, à cidade de Kunming, no sul, quando um caminhão que transportava líquido inflamável - aparentemente álcool - se chocou com um ônibus de passageiros com capacidade para 53 pessoas, o que acabou provocando uma explosão.

A CFTV confirmou que pelo menos cinco pessoas conseguiram se salvar, mas com queimaduras graves, e que cerca de 40 morreram. O estado de saúde do restante dos passageiros ainda é desconhecido.

Entre os mortos estão o motorista do caminhão e um acompanhante, segundo a agência oficial de notícias "Xinhua".

De acordo com a agência, cinco carros ficaram queimados após a explosão e o acidente provocou outras colisões de veículos que vinham logo atrás.

Em imagens divulgadas na internet pela imprensa chinesa era possível ver o trecho da estrada com bastante fumaça, além de vários carros incendiados.
Também era possível distinguir o choque entre o caminhão e o ônibus.

O fogo foi totalmente apagado no começo da manhã deste sábado, mas as equipes de resgate continuam trabalhando no local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir