Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2014

Estudante cria herói para solucionar problemas de cidade do interior do PI
Personagem criado por Alex Mamede ganhou repercussão em Campo Maior. Jovem conta de forma humorada problemas dos bairros da cidade piauiense.
Estudante cria herói para solucionar problemas de cidade do interior do PI
Foto: g1.globo.com

Conhecida pela gastronomia e localizada ao Norte do Piauí, Campo Maior convive com os mesmos problemas de qualquer outra cidade do interior, como falta de água, energia, transporte e asfalto danificado. Na tentativa de solucionar parte destes problemas ou pelo menos chamar a atenção dos políticos, o estudante Alex Mamede, de 28 anos, criou o super herói "Carnaubaman".

O campomaiorense conta que a ideia do personagem surgiu já em janeiro deste ano, mas as denúncias já aconteciam através de vídeos publicados desde maio de 2013 na sua página do Youtube, onde ele e um amigo produziam "Jornal Cabuêta Nacional" imitando o William Bonner e a Fátima Bernades.

"A nossa intenção era de ir atrás dos problemas da cidade ou deixá-los visíveis de maneira engraçada. Lembro que a nossa primeira matéria foi sobre as barracas dos festejos de Santo Antônio, que tradicionalmente são de palha e o prefeito queria mudar para tendas, contrariando a população. O caso teve uma boa repercussão na cidade e a partir daí começamos a ser chamados para denunciar outros problemas", relatou.

Somente no período do carnaval e baseado na fantasia do Superman, Alex Mamede decidiu criar o personagem que representaria as terras dos carnaubais, como também é conhecida Campo Maior. O jovem herói utiliza como traje uma camisa verde, calça e capa de couro, além é claro de uma máscara e uma folha de carnaúba como transporte.

Para proteger a sociedade, Alex Mamede vestido de Carnaubaman continuou a produzir os vídeos com as denúncias, sem cobrar pela prestação de serviço e em poucos meses tornou-se famoso na sua região. "Sempre gostei dessas coisas de super herói e hoje todo lugar que vou as pessoas me conhecem. Atualmente recebemos tantas ligações, mensagens e e-mails de pedidos que não conseguimos atender todas as solicitações e resolver tantos problemas", declarou.

Dos nove vídeos do telejornal publicados na sua página, cinco são do Carnaubaman. O estudante lembrou da gravação no bairro Fripisa, em que ele montou um jogo de sinuca para denunciar os buracos nas ruas. Outro vídeo bastante repercutido foi o da encenação feita na Avenida Surubim durante as enchentes, na qual mostrou a via destruída por conta das águas e o risco para os moradores da região.

"Já fizemos denúncias do abandono do Estádio Deusdethe de Melo, buraqueira na Avenida Santo Antônio, poluição no Açude Grande, falta de água diária no bairro Renascer. A nossa intenção é atender cada bairro de Campo Maior e graças a Deus temos dito resposta da prefeitura e órgãos", destacou Mamede.

O jovem herói contou, emocionado, que recebe incentivo dos campomaiorenses para continuar com os vídeos e até do próprio prefeito Paulo Martins. "A maioria das vezes as pessoas agradecem pelas redes sociais ou pela rádio local. O mais interessante foi o prefeito durante uma festa me abordar e parabenizar pela ação que eu faço. Ele entendeu que não era de modo agressivo e sim com humor", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir