Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Tufão mata ao menos 11 no Vietnã; número de mortos na China
O tufão Rammasun atingiu a costa do Vietnã no fim de semana provocando inundações; as Filipinas também foram atingidas
Tufão mata ao menos 11 no Vietnã; número de mortos na China
Foto: g1.globo.com

Tufão que invadiu o norte do Vietnã matou ao menos 11 e deixou vários desaparecidos, informou a mídia estatal nesta segunda-feira (21). Enquanto isso, na China, o número de mortos aumentou para 26 por causa da maior tempestade a atingir o sul do país em quatro décadas.

O tufão Rammasun atingiu a costa do Vietnã no fim de semana provocando inundações, destruindo casas e plantações e bloqueando estradas com deslizamentos de terra, de acordo com o Vietnã News, um diário de língua Inglês publicado pela agência de notícias oficial do país.

Dia 16: Tufão mata 20 nas Filipinas e paralisa a capital; tempestade segue para China

Rammasun já havia golpeado também sul da China, matando 26 e destruindo dezenas de milhares de casas, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Foi o mais forte tufão a atingir a região sul da China em 41 anos, danificando estradas e portos, provocando o corte de energia elétrica e abastecimento de água e prejudicando o resgate, uma vez que varreu dezenas de cidades costeiras.

A mais atingida foi a província de Hainan, atingida pela tempestade na sexta. Nesta segunda, 51 mil casas e 40.600 hectares de plantações foram destruídos.

O tufão causou estragos no norte das Filipinas, na semana passada, deixando 94 pessoas mortas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir