Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Fábrica que vendia carne estragada ao McDonald"s é fechada
Governo de Xangai ordenou o fechamento de uma fábrica da OSI que vendia carne estragada para lanchonetes como McDonald"s e KFC
Fábrica que vendia carne estragada ao McDonald
Foto: g1.globo.com

Xangai - O governo de Xangai ordenou o fechamento de uma fábrica da companhia americana OSI que vendia carne em mau estado para lanchonetes como McDonald"s e KFC, anunciaram nesta segunda-feira autoridades chinesas.

De acordo com um canal de televisão, os trabalhadores da fábrica de Xangai Husi Food misturavam carne vencida à carne fresca e enganavam deliberadamente os inspetores de qualidade do McDonald"s.

A fábrica foi fechada no domingo e as autoridades apreenderam os produtos em mau estado, indicou a administração da saúde de Xangai em um comunicado.

A televisão exibiu imagens de homens em jalecos brancos recolhendo carnes e hambúrgueres espalhados no chão antes de colocá-los de volta nas máquinas.

A OSI pediu desculpas em um comunicado e declarou estar "chocada", assegurando que estava tratando o problema "diretamente e rapidamente".

Por sua vez, o McDonald"s informou que deixou de usar os produtos da fábrica, assim como o KFC e Pizza Hut.

O KFC já esteve envolvido em outro escândalo na China, quando as autoridades encontraram níveis excessivos de antibióticos em seus pratos à base de frango.

Nos últimos anos, foram vários os escândalos na China relacionados com a qualidade dos alimentos devido à falta de controle.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir