Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Deborah Secco muda visual para novela e vive personagem à frente dos padrões
A atriz interpretará a independente aeromoça Inês, uma mulher moderna e atualizada em uma época machista
Deborah Secco muda visual para novela e vive personagem à frente dos padrões
Foto: gshow.globo.com

Deborah Secco é uma metamorfose constante. A atriz brinca dizendo que quando não conseguir mudar alguma coisa no visual ficará um pouco surpresa. Deborah diz que se transforma a cada papel e revela que sua personagem em Boogie Oogie terá um perfil mais moderno em relação às outras mulheres da trama das seis, que se passa nos anos 70.

A atriz dará vida a Inês, uma comissária de bordo independente, atualizada e livre. O desejo de casar e constituir uma família na década de 70 era praticamente uma obrigação, mas Inês será diferente, será dona do próprio nariz. "Naquele tempo, imagino que deveria ser muito difícil para essas mulheres manter relacionamentos, pois ficavam voando muito tempo e era uma época muito machista. A Inês tem uma liberdade que as outras mulheres não têm. Ela é independente e livre!".

Com os cabelos longos e loiríssimos, especialmente para viver a aeromoça, a atriz revela que o seu primeiro passo para construir um personagem é a prova de roupa. "Para mim, todo esse início de composição começa de fora para dentro, porque me ajuda muito a notar como a pessoa é. Depois de ver o que ela veste, onde ela mora, eu consigo traçar um perfil psicológico da personagem, mas o estímulo externo me ajuda muito nessa composição interna de saber como realmente é o personagem, o que ele pensa, o que ele faz e do que ele gosta", afirma a atriz.

Inês é assim, uma mulher vivida, atualizada e que tem muito contato com o mundo exterior. "Hoje em dia, com a internet, conseguimos ter uma igualdade de cultura e saber o que acontece no mundo, o que antigamente não acontecia. Só quem tinha era quem viajava para o exterior ou as comissárias de bordo. Então a aeromoça tinha essa magia, não é? Eram elegantes e livres!".

Deborah se recorda e revela que "antigamente não existiam marcas estrangeiras no Brasil. Por exemplo, o estojo que eu usava no colégio tinha que comprar com uma aeromoça porque não existia a marca no Brasil". Deborah diz que Inês está sendo um presente e muito mais do que esperava. "A Inês não é cômica nem trágica. É uma personagem normal, que para a época era para frente dos padrões".

Boogie Oogie é uma novela escrita por Rui Vilhena, com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandes e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A estreia está prevista para agosto.

Fonte: gshow.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir