Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Caso Bernardo: madrasta teria planejado tudo, diz amiga
Em depoimento � pol�cia, a assistente social Edelv�nia Wirganovicz disse que a madrasta de Bernardo Uglione teria pedido para ela comprar um produto para dissolver a pele do menino r�pido e sem deixar cheiro
Caso Bernardo: madrasta teria planejado tudo, diz amiga

A assistente social Edelv�nia Wirganovicz contou detalhes sobre seu envolvimento na morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, em abril no Rio Grande do Sul. Em v�deos publicados pelo jornal Zero Hora, a assistente contou como o assassinato foi feito e afirmou que a madrasta dele, Graciele Ugulini, teria planejado tudo com anteced�ncia.

Em depoimento � delegada Cristiane de Moura e Silva, na cidade de Tr�s Passos, Edelv�nia disse que, junto com Graciele, foi ver o local em que o menino seria enterrado dois dias antes da morte dele. Elas come�aram a cavar um buraco, mas n�o terminaram, e logo em seguida foram comprar instrumentos, como uma p�, para acabarem de cavar. Al�m da p�, a assistente social disse que a madrastra queria comprar "um produto para dissolver a pele (do menino) r�pido e n�o dar cheiro." Edelv�nia afirma ter guardado o produto - soda c�ustica - em sua casa.

Segundo a assistente, dois dias depois, Graciele Ugulini disse a Bernardo que iria lev�-lo em uma benzedeira, e que l�, seria feito um procedimento, onde ele tomaria um "piquezinho na veia". A madrasta tamb�m teria dado dois comprimidos de "rem�dios fortes" para Bernardo dormir, alegando que era para ele n�o vomitar durante a viagem de carro.

Ao chegarem no local, em Frederico Westphalen, Graciele pediu para ele deitar e aplicou uma inje��o letal nele. Em seguida, as duas mulheres tiraram a roupa de Bernardo e o enterraram, jogando a soda c�ustica e pedras por cima do corpo. Edelv�nia disse n�o se lembrar se Graciele tinha checado os sinais vitais do garoto antes de o terem enterrado.

Ainda de acordo com o depoimento da assistente, logo ap�s ter matado Bernardo, a madrasta saiu para comprar uma televis�o nova. Em um outro momento do v�deo, Edelv�nia tamb�m afirma que Graciele j� tinha tentado matar Bernardo o sufocando com um travesseiro.

A assistente negou o envolvimento do pai do menino, Leandro Boldrini, no crime, e disse que somente ela e Graciele foram respons�veis. Perguntada sobre o motivo de ter se envolvido, ela disse que Graciele prometeu dar "muito dinheiro" para ela ajudar a "dar um sumi�o no guri". A madrasta teria prometido pagar as presta��es do apartamento de Edelv�nia, no valor de R$ 96 mil.

Relembre o caso
Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Tr�s Passos, depois de � segundo a vers�o da fam�lia - dizer ao pai que passaria o fim de semana na casa de um amigo.

O corpo do garoto foi encontrado no dia 14 de abril, em Frederico Westphalen, dentro de um saco pl�stico e enterrado �s margens do rio Mico. Na mesma noite, o pai, o m�dico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini, e a assistente social Edelv�nia Wirganovicz foram presos pela suspeita de envolvimento no crime.

Segundo a Pol�cia Civil, o menino foi dopado antes de ser morto, possivelmente com uma inje��o letal. Edelv�nia, Graciele e Boldrini est�o presos desde 14 de abril.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir