Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Bombardeio de hospital em Gaza deixa mortos
Pelo menos quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas. Andar que cuida do tratamento intensivo dos pacientes foi atingido.
Bombardeio de hospital em Gaza deixa mortos
Foto: g1.globo.com

Um ataque israelense contra um hospital do centro da Faixa de Gaza deixou pelo menos quatro mortos nesta segunda-feira (21), segundo o Ministério da Saúde local. Outras 16 pessoas ficaram feridas.
Segundo um porta-voz do ministério, o ataque atingiu o terceiro andar do hospital Al-Aqsa, em de Deir el-Balah. O andar abrigava uma unidade de tratamento intensivo.
Outras bombas atingiram o lado de fora do hospital. A Cruz Vermelha foi chamada para ajudar a retirar os pacientes.
O Exército israelense não comentou o caso. No passado, as Forças Armadas de Israel acusaram os militantes do Gamas de dispararem foguetes dos terrenos de hospitais de Gaza e de utilizarem as instalações como refúgio.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu no domingo "o fim imediato das hostilidades", que já deixaram mais de 500 palestinos e 20 israelenses mortos – 18 deles, soldados – desde o início do conflito, no dia 8 de julho.
O Conselho de Direitos Humanos ONU disse que realizará uma sessão de emergência na quarta-feira (23) sobre a ofensiva de Israel em Gaza, a pedido do Egito, Paquistão e dos palestinos.
O presidente do Conselho, o gabonês Baudelaire Ndong Ella, recebeu na sexta-feira (18) uma carta assinada pelo representante permanente do Egito, em nome do grupo árabe, de seu colega paquistanês, em nome da Organização para a Cooperação Islâmica, e do observador permanente do Estado da Palestina, pedindo a convocação de uma sessão especial. Para convocar esse tipo de reunião é necessário o apoio de pelo menos um terço dos membros do Conselho, ou seja, 16 países.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir