Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Mulher é presa transportando mais de 30 kg de maconha em mal
Droga saiu de Campo Grande, MS, e tinha Ji-Paraná como destino final. Suspeita receberia R$ 3 mil pelo serviço; pena pode chegar a 15 anos.
Mulher é presa transportando mais de 30 kg de maconha em mal
Foto: g1.globo.com

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Cacoal (RO), município distante 480 quilômetros de Porto Velho, na manhã de domingo (20). De acordo com a polícia, ela transportava 32 quilos de maconha em uma mala e seguia em um ônibus. A droga teria como destino final a cidade de Ji-Paraná (RO). A apreensão foi feita após denúncia anônima ao telefone 197, da Policia Civil. Segundo o delegado Osmar Marcelino, a previsão de pena para este crime é de cinco a 15 anos de prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita mora em Porto Velho, onde trabalha como garçonete, e teria ido até Campo Grande (MS) para receber a droga, que seria entregue em Ji-Paraná. Pelo serviço, ela informou que receberia a quantia de R$ 3 mil. Agentes da policia Militar e Civil de Cacoal, Presidente Médici e Rolim de Moura trabalharam juntas na ação, utilizando, ainda, cães farejadores, que localizaram a mala com a droga.
O delegado Marcelino informou que, na maioria dos casos, a droga produzida no Paraguai é levada para o Mato Grosso do Sul para ser distribuída para outras regiões do país. No caso do entorpecente que seriar entregue em Ji-paraná, o delegado disse que a cidade é polo em Rondônia. "Assim como os grandes empresários do ramo legal estabelecem suas empresas em Ji-Paraná, isso também ocorre com o narcotráfico. Cacoal está sendo um corredor para a passagem dessas drogas, que chega a Ji-Paraná e de lá é distribuída para o restante dos municípios", afirmou Marcelino.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir