Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Ônibus que pegou fogo passou por vistoria em janeiro, afirma
Superintendente diz que extintor foi utilizado por motorista. Corpo de Bombeiros acredita na possibilidade de falha no sistema elétrico .
Ônibus que pegou fogo passou por vistoria em janeiro, afirma
Foto: g1.globo.com

O ônibus da linha Fundhacre, que incendiou na manhã desta segunda-feira (21) em uma parada em frente ao Hospital das Clínicas do Acre, foi identificado pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans). O veículo Mercedes Benz tem ano de fabricação de 2005, modelo 2006, e circula há oito anos na capital.

"Ele está em circulação desde 2006", afirma o superintendente da RBTrans, Ricardo Torres. "A última vistoria foi realizada no ônibus em janeiro deste ano", completa. Ainda não foi possível precisar a causa do incêndio, mas o Corpo de Bombeiros acredita na possibilidade de falha no sistema elétrico do carro.

Ainda de acordo com Torres, os bombeiros não identificaram a presença de extintor de incêndio dentro do ônibus porque ele teria sido utilizado pelo condutor. "O motorista utilizou o extintor fora do carro. Foi a primeira coisa que ele usou, mas não conseguiu controlar o fogo e aconteceu o que aconteceu. É por isso que os bombeiros não devem ter visto dentro do ônibus", explica Ricardo.

Entenda o caso
Um ônibus que fazia a linha Fundhacre incendiou na manhã desta segunda-feira (21) ao chegar à parada do Hospital das Clínicas, em Rio Branco. Os passageiros perceberam a fumaça e alertaram o motorista, que pediu que todos saíssem do veículo. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Maiores detalhes das causas ainda serão investigadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir