Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Jovem do AC manda carta para o Vaticano e recebe resposta do Papa
Três meses depois, a reposta veio acompanhada de uma foto. "Cristo precisa de cada um nós", diz Gabriel Soares, de 21 anos.
Jovem do AC manda carta para o Vaticano e recebe resposta do Papa
Foto: g1.globo.com

Católico praticante e fã do Papa Francisco, o jovem acreano Gabriel Soares, de 21 anos, foi surpreendido ao receber uma resposta à carta que enviou ao pontífice. Ele conta que quando enviou a carta nem acreditava que um dia fosse receber a resposta. Porém, três meses depois, mais especificamente no dia 9 de junho, enquanto estudava para uma prova, recebeu várias cartas. O que ele nem imaginava é que a do Vaticano estava entre elas.

"Eu deixei a carta um pouco de lado, porque ela não tinha remetente, mas quando eu abri e vi que era do Vaticano, foi uma emoção que eu não saberia dizer. Chamei minha mãe para compartilhar o momento e ela vibrou muito também", relembra.
Na carta, Gabriel felicitou o Papa e pediu que o Acre estivesse em suas orações. "Antes de tudo felicitei o Papa Francisco por seu belíssimo pontificado. Em seguida, falei que a Diocese de Rio Branco contava com as orações dele, assim como a gente também conta", diz o jovem.

Gabriel conta que morou por 3 anos em Curitiba (PR), onde estudou para ser seminarista. Em julho do ano passado, realizou o sonho de participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Ao voltar para Rio Branco, viu uma reportagem sobre um jovem que mandou uma carta e foi respondido pelo Papa e resolveu fazer o mesmo.
A carta do Vaticano chegou acompanhada de uma foto do Papa Francisco. Continha ainda o desejo de felicidade ao jovem e a benção apostólica. Gabriel considera a resposta como um incentivo para a vida religiosa.

"Essa carta significa : "eu conto com você, eu preciso de você". Então, Cristo conta comigo, não é à toa que eu compartilho essa carta com todos nós, porque Cristo precisa de cada um. Sabemos que a missão é grande, mas os operários ainda são poucos," diz
Toda essa fé faz parte da vida de Gabriel desde criança, e a responsável por tanta devoção é avó Geni Soares, que fez questão de passar para o neto o catolicismo. "Admiro muito ele por seguir a religião e vai continuar seguindo, se Deus quiser", diz a aposentada.

Os ensinamentos da avó tem sido de grande valia para o jovem, que pretende focar na vida e ensinamentos religiosos. "A minha missão na vida? Acho que é levar Jesus Cristo. Às vezes eu falho um pouco, mas essa benção está me encorajando a não falhar e sim continuar a missão de Cristo", finaliza.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Emella Simões    |      Imprimir