Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Bióloga é agredida e tem cadela e carro roubados em assalto
Rosana Senna, 47 anos, apelou para resgatar o animal do veículo. Crime ocorreu na tarde de 12 de julho em Viamão, na Região Metropolitana
Bióloga é agredida e tem cadela e carro roubados em assalto
Foto: g1.globo.com

Há mais de uma semana, a bióloga Rosana Senna, 47 anos, dona da cadela Carol, 3 anos, vive dias de angústia e aflição. A moradora de Porto Alegre está sofrendo com a perda do animal de estimação, que foi roubado no dia 12 de julho em um assalto em Viamão, na Região Metropolitana da capital gaúcha. Não bastasse ter o carro levado com a cachorrinha dentro do porta-malas, a vítima foi agredida a coronhadas pelo assaltante.
O crime ocorreu em uma tarde de sábado, à luz do dia, na Rua Doutor Nilo, Bairro Santa Isabel. Minutos antes, por volta das 15h30, a dona havia levado a cadelinha Carol, que está prenhe de sete semanas, para uma consulta em uma clínica veterinária.

"Logo que saí, coloquei a Carol dentro da caixinha dela e a acomodei no porta-malas. Quando fui abrir a porta do carro, fui abordada por um rapaz, de vinte e poucos anos. Ele parecia alucinado. Me xingava e pedia a chave, insistentemente", conta a bióloga ao G1.
Vítima de assalto pela primeira vez na vida, a mulher confessa que, mesmo com medo, tentou reagir e evitar entregar a chave do carro. Queria apenas poder resgatar o animal de estimação. "Até que ele mostrou a arma na minha cara. Pedi, gritei, implorei para tirar a cadela de dentro do carro", recorda.

Ignorando o intenso movimento devido a uma festa de São João que ocorria em uma escola nas proximidades, o assaltante sacou uma arma do bolso da calça. "Saí correndo, pedindo ajuda, pedindo socorro, aos berros", lamenta a bióloga. Alcançada pelo criminoso, acabou agredida. "Na hora não senti [a coronhada], estava com tanta adrenalina. Até que entreguei a chave do carro", justifica. O assaltante fugiu dirigindo o Sandero de cor vermelha, ano 2012, cuja placa exibe os números ITW-7497.

Em um salão de beleza, a dona da cadela recebeu ajuda. O marido da proprietária a levou de carro até a 2ª Delegacia de Polícia, para registrar o boletim de ocorrência. "Não sei mais nada, nenhuma notícia. Estou muito preocupada com a situação dela. Ela é uma vira-lata, que está prenhe, precisa de cuidados", desabafa a mulher, que tem 10 cachorros em casa. "A Carol faz parte da família. Nem durmo direito mais", revela.
Após o registro, o caso foi encaminhado à 3ª DP de Viamão. Desde então, a bióloga promove uma campanha nas redes sociais na tentativa de encontrar a cachorrinha. Ela promete gratificar quem encontrar o animal. "O carro tinha seguro, mas não é mais meu. Já legalizei os documentos, nada está em meu nome. Mas o seguro da Carol sou eu. Quero muito encontrá-la", diz, realista, mas ainda com esperança.
A cachorrinha de cor caramelo é de porte médio e está com o pelo raspado na lateral da barriga em razão de uma ecografia. Informações sobre o paradeiro de Carol podem ser fornecidas pelo telefone (51) 9959.5262.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir