Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2014

Mulher é presa ao entrar no Presídio de Itajaí com droga
Investigação desmontou parte do esquema de tráfico de drogas no local. Duas suspeitas de Florianópolis foram investigadas por envolvimento.
Mulher é presa ao entrar no Presídio de Itajaí com droga
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil de Itajaí em conjunto com a Delegacia de Combate às Drogas (Decod), prendeu duas suspeitas de tráfico de drogas no complexo penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu no sábado (19) e o entorpecente estava escondido no órgão genital de uma das mulheres.


As jovens de 21 anos e de 19 anos foram abordadas durante a revista para entrar no presídio masculino. Foram encontradas 24 porções de maconha que seriam entregues para os detentos durante a visita íntima.

A droga foi encontrada dentro de um preservativo, que foi introduzido dentro do órgão genital de uma das mulheres. A investigação começou em Florianópolis quando agentes da Decod tiveram a informação que as mulheres iriam entregar drogas para seus companheiros que estão presos no Vale do Itajaí.

As suspeitas foram seguidas desde a Capital até Itajaí. Depois de serem abordadas, elas confessaram que estariam com drogas para entregar a detentos, membros de uma facção criminosa detidos na unidade prisional. Eles iriam comercializar os entorpecentes no local.

As mulheres foram encaminhadas para a Central de Plantão Policial e, após depoimentos, ao Presídio Feminino de Itajaí. As equipes da Diretoria de Inteligência e Informação (DINF) e Departamento Administrativo Prisional (DEAP) também trabalharam na ação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir