Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2014

CORREÇíO (OFICIAL)-Aneel aprova pedido da Copel para reajuste de 24,86% em tarifas
BRASÍLIA (Reuters) - (Aneel corrigiu valor de diferença expresso no 2o parágrafo para R$622,4 mi, ante R$616,3 mi informados anteriormente)
CORREÇíO (OFICIAL)-Aneel aprova pedido da Copel para reajuste de 24,86% em tarifas
Foto: www.maratimba.com

BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira a redução, a pedido da Copel CPLE6.SA, do reajuste médio a ser aplicado nas tarifas da distribuidora paranaense para 24,86 por cento, ante os 35,05 por cento que haviam sido aprovados pela Aneel em junho.

A diferença, que equivale a cerca de 622,4 milhões de reais, será incluida como componente financeiro nos próximos reajustes de tarifa da Copel, empresa controlada pelo governo do Paraná.

O governo paranaense já havia adotado posição semelhante, de não aplicar todo o reajuste aprovado pela Aneel, no ano passado.

Quando a Aneel aprovou, em 24 de junho deste ano, o reajuste médio de 35,05 por cento, o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) declarou-se surpreendido pelo índice e anunciou no mesmo dia, por meio de sua conta no Twitter, a suspensão da aplicação dos novos valores até que se chegasse a uma solução - no caso, o diferimento de parte do reajuste.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir