Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Disparos israelenses contra escola da ONU em Gaza
N�mero de mortos pode chegar a 15, incluindo crian�as. Caso aconteceu em Beit Hanoun, norte da Faixa de Gaza.
Disparos israelenses contra escola da ONU em Gaza
Foto: g1.globo.com

Disparos das for�as israelenses contra uma escola da ONU em Beit Hanoun, norte da Faixa de Gaza, deixaram mortos nesta quarta-feira (24). A escola abrigava v�rios palestinso refugiados, disse o porta-voz do minist�rio da Sa�de de Gaza, Ashraf al-Qidra.
Segundo a France Presse, nove pessoas morreram, entre elas uma crian�a. A Reuters cita 15 mortos.

O secretario-geral da ONU, Ban Ki-moon, se disse chocado com o ataque contra a escola, que matou crian�as, mulheres e funcion�rios da ONU.

Os corpos foram levados ao necrot�rio do hospital de Jabaliya, perto de Beit Hanoun.
"Tal massacre exige mais do que um hospital para lidar com a situa��o", disse Ayman Hamdan, diretor do hospital de Beit Hanoun.

O porta-voz da ag�ncia da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA), Chris Gunness, confirmou em seu Twitter o ataque.

"Coordenadas precisas do abrigo da UNRWA em Beit Hanoun foram formalmente dados para o Ex�rcito de Israel� no curso do dia, a UNRWA tentou coordenar com o Ex�rcito israelense uma janela para que civis deixassem o local, mas isso n�o foi concedido", disse.

Diversas fam�lias que vivam na escola correram com seus filhos para o hospital onde as v�timas estavam sendo atendidas, a algumas centenas de metros.
Laila Al-Shinbari, mulher que estava na escola no momento do bombardeiro, disse � Reuters que as fam�lias haviam se reunido no p�tio para esperar um comboio da Cruz Vermelha para retir�-las de l�.

"Todos n�s no sentamos em um lugar quando de repente quatro proj�teis acertaram nossas cabe�as� corpos estavam no ch�o, (havia) sangue e gritos. Meu filho est� morto e todos os meus parentes foram mortos, incluindo meus outros filhos", disse ela em prantos.

O Ex�rcito de Israel n�o comentou imediatamente a quest�o.

Na ter�a-feira (22), outra escola da ONU que acolhia refugiados foi atingida por disparos israelenses sem causar v�timas, no campo de refugiados de al-Maghazi (centro do territ�rio).


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir