Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Avião com 116 pessoas a bordo cai na África
Aeronave da Air Algérie sumiu entre Burkina Faso e a Argélia. Segundo a companhia aérea, queda ocorreu no Mali.
Avião com 116 pessoas a bordo cai na África
Foto: www.maratimba.com

Um avião da Air Algérie que viajava de Uagadugu, em Burkina Faso, a Argel, caiu nesta quinta-feira (24) com 116 pessoas a bordo, segundo autoridades da agência de aviação da Argélia e a própria companhia.
"Posso confirmar que ele caiu", disse um oficial argelino à Reuters, sem dar mais detalhes.
No Twitter, a Air Algerie informou que o avião teria caído na região de Tilemsi, a cerca de 70 km de Gao, no Mali.
O aeroporto de Uagadugu, por meio de seu site, informou que "as forças francesas estacionadas no Mali detectaram destroços do AH5017 no meio caminho entre Gao e Kidal, em uma área de deserto muito inacessível".
O ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, disse que há aeronaves francesas buscando pelo avião da Air Algérie.
Segundo a companhia, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes – entre eles dois pilotos. Os tripulantes eram todos espanhóis, de acordo com o sindicato de pilotos comerciais espanhol Sepla.
A empresa informou ter perdido contato com a aeronave 50 minutos após a decolagem, em Uagadugu, capital de Burkina Faso.
A Air Algérie informou que "os serviços de navegação aérea tiveram o último contato com o voo AH 5017, que cobre o trajeto entre Uagadugu e Argel, neste dia 24 de julho à 1h55 GMT [22h55 de quarta em Brasília], 50 minutos após a decolagem", afirmou a companhia, que acrescentou ter colocado em prática um "plano de emergência".

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir