Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Fotógrafa faz selfie e é surpreendida por "invasão" de tubar
Ellen Cuylaerts mergulhava com o animal na ilha Las Mujeres, no México. Animal "fotogênico" que chega a 12 metros parece posar atrás da belga.
Fotógrafa faz selfie e é surpreendida por
Foto: g1.globo,com

Mergulhando na costa de Isla Mujeres, no México, uma fotógrafa belga teve um de seus selfies subaquáticos "invadido" por um enorme tubarão-baleia poucos metros ao fundo. Ellen Cuylaerts, de 44 anos, fotografava o animal se alimentando quando, ao virar para fazer um autorretrato, o tubarão surgiu com aparência de quem posava para a foto.


"Nadar ao lado de um tubarão-baleia faz você se sentir muito pequeno. Por causa do tamanho, eles parecem se mover vagarosamente, "planando" na água. Mas na verdade eles são bem mais rápidos que você como fotógrafo", contou Ellen.
O "photobomb" animal surpreendeu a fotógrafa pela naturalidade com que ele parece olhar para a câmera. "Eu observo como eles nadam como eles se comportam e se mantêm um padrão no nado. Isso permite que eu antecipe para onde eles vão nadar e eu tento tirar fotos com contato ocular", explicou a fotógrafa, que nasceu nas Ilhas Cayman e tem nacionalidade belga.

O tubarão-baleia, que detém o recorde de maior peixe dos oceanos, geralmente atinge até 12 metros de comprimento, mas há casos de animais da espécie que passaram os 18 metros.

Fonte: g1.globo,com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir