Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Primo de Bruno diz que corpo de Eliza Samudio
Informa��o foi dada em entrevista � R�dio Tupi. "Bola � um psicopata", disse Jorge sobre ex-PM condenado pelo crime.
Primo de Bruno diz que corpo de Eliza Samudio
Foto: g1.globo.com

Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro Bruno, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samudio, disse que o corpo da v�tima estaria enterrado perto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Regi�o Metropolitana de Belo Horizonte. A informa��o foi dada em entrevista � R�dio Tupi, exibida nesta quinta-feira (24).
Eliza foi morta em 2010. Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de pris�o por ter tramado a morte da ex-amante para n�o pagar pens�o aliment�cia ao filho rec�m-nascido � hoje com quatro anos. Em junho, ele foi transferido para a Penitenci�ria de Seguran�a M�xima de Francisco S�, no Norte de Minas Gerais.
"Ela est� enterrada num sitiozinho em BH pr�ximo ao Aeroporto de Confins. Antes de chegar no aeroporto. � uma estrada de ch�o bastante deserta, n�o tem muito movimento, praticamente abandonada. Eu identifico com um p� de coqueiro que � meio curvado. Sou muito observador, eu sei ver o local, sei chegar. Eu s� estou dando essa reportagem aqui porque eu quero que a minha mente fica tranquila. Acabar com isso logo para a m�e dela poder enterrar a filha dela", disse.

Segundo o delegado Wagner Pinto, chefe do departamento de investiga��o de homic�dios e prote��o � pessoa da Pol�cia Civil de Minas Gerais, afirmou ao G1 que ainda n�o viu o material na imprensa e por isso n�o pode tomar nenhuma atitute.
De acordo com Jorge Luiz Rosa, que era menor na �poca do crime, Eliza foi asfixiada na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, tamb�m na Regi�o Metropolitana. Luiz Henrique Rom�o, o Macarr�o, secret�rio pessoal de Bruno, teria amarrado as m�os de Eliza. Ap�s a morte, ela teria sido enrolada num len�ol e colocada em um saco lacrado antes de ser enterrada em um buraco profundo, feito por uma retroescavadeira, para dificultar a localiza��o.
"Ela n�o foi esquartejada. S� cortaram a m�o dela. O corpo est� inteiro", disse, acrescentando que o corpo foi transportado no porta-malas de um Ford EcoSport.
Advogado n�o viu v�deo
O advogado de Bruno, Francisco Simim, disse que at� o momento n�o assistiu ao v�deo da entrevista de Jorge e que n�o vai acompanhar nada sobre isso. Respondeu que n�o pretende pedir dilig�ncias e que a pol�cia � que tem que dar confirma��es e respostas.
Em rela��o � situa��o de Bruno, diz que h� recurso contra a condena��o de oculta��o de cad�ver e as informa��es, se confirmadas, poderiam contribuir. "A informa��o do local nunca apareceu. Contribui, pois Bruno jamais esteve na cena do crime e foi condenado por oculta��o de cad�ver", disse.
"Mata f�cil", diz sobre Bola
O primo do goleiro contou que segurou o beb� enquanto Eliza era assassinada. "N�o sabia que aquilo iria acontecer. Eu n�o conhecia aquele lugar. Como eu ia sair para pedir ajuda? Como eu ia sair do local correndo? N�o pude fazer nada porque o Bola � um psicopata, mata f�cil. Fiquei com medo de sair para pedir ajuda", afirmou.
Jorge tamb�m deu mais detalhes sobre o momento do assassinato. "Ela foi assassinada asfixiada", disse. "Ela sentou numa cadeira, ele [Bola] falou pra ela ficar tranquila que ele era policial, que ela iria ficar uma noite s� e que no outro dia ela iria pra um apartamento. Ele come�ou a fazer umas perguntas, se ela usava drogas, e pediu pra ver a m�o dela. A�, nisso que pediu pra ver a m�o dela, ele rodou ela e deu uma gravata. Nisso ele j� caiu com ela no ch�o, Macarr�o veio por cima e j� amarrou a m�o dela. o Bola pegou e engravatou ela ate acabar com vida dela. Depois, ele veio com uma faca branca, deu um talho no pulso dela e depois ele arrancou fora", disse, negando o esquartejamento.


Entenda o caso
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era m�e do filho rec�m-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na �poca, o jogador era titular do Flamengo e n�o reconhecia a paternidade.
Em mar�o de 2013, Bruno foi considerado culpado pelo homic�dio triplamente qualificado, sequestro e c�rcere privado da jovem. A ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues, foi julgada na mesma ocasi�o, mas foi inocentada pelo conselho de senten�a. Luiz Henrique Ferreira Rom�o, o Macarr�o, amigo de Bruno, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, j� haviam sido condenados em novembro de 2012.
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de pris�o em abril de 2013. O �ltimo j�ri do caso foi realizado em agosto e condendenou Elenilson da Silva e Wemerson Marques.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir