Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Dilma e Campos comparecem ao velório de Ariano Suassuna
Corpo do escritor está sendo velado no Palácio do Campo das Princesas. Governadores da Paraíba e da Bahia também vieram prestar homenagens.
Dilma e Campos comparecem ao velório de Ariano Suassuna
Foto: www.maratimba.com

A presidente Dilma Rousseff chegou ao velório do escritor Ariano Suassuna por volta das 14h20. O corpo do dramaturgo está sendo velado desde a noite de quarta-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Ao chegar ao local, a presidente falou com os filhos e netos do escritor e sentou ao lado da viúva, Zélia. Após menos de uma hora, a presidente deixou o local sem falar com a imprensa.Também se encontram no velório o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; os governadores João Lyra Neto (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Jaques Wagner (Bahia); o senador Humberto Costa; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos.
No Twitter, Dilma havia escrito que a morte de Suassuna é a perda de uma "grande referência cultural". "A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil. Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias", escreveu a presidente.
Suassuna morreu nesta quarta (23), aos 87 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, na segunda (21).

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir