Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2014

Medicina veterinária é o curso mais concorrido no vestibular
Proporção é de 48,7 candidatos inscritos por vaga, divulgou a universidade. Ao todo, foram 4.240 inscritos para disputar as 434 vagas ofertadas.
Medicina veterinária é o curso mais concorrido no vestibular
Foto: g1.globo.com

O curso mais concorrido no Vestibular de Inverno 2015 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na região central do Paraná, é medicina veterinária, conforme divulgado pela instituição nesta quinta-feira (24). Neste processo seletivo, o curso teve 100 inscritos a mais do que em relação ao último vestibular da universidade, realizado em dezembro. A lista completa de candidatos por vaga está disponível no site da Unicentro.
Ao todo, foram 4.240 candidatos inscritos para disputar as 434 vagas ofertadas pela universidade. A concorrência para medicina veterinária é de 48,7 candidatos inscritos por vaga, conforme a universidade. Já o segundo curso mais disputado é psicologia, com 33,5 concorrentes por vaga. Na sequência, está o curso de agronomia, com 30,3 candidatos por vaga. E, por fim, o quarto curso mais concorrido da universidade é fisioterapia, com 22,12 inscritos por vaga.

As vagas estão distribuídas entre os 37 cursos de graduação ofertados em oito campi da instituição. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de agosto em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O ensalamento dos candidatos deve ser divulgado a partir do dia 12 de agosto, também no site da instituição.

Nos dias de prova, os candidatos devem apresentar a carteira de identidade original e entregar ao fiscal da sala o requerimento de inscrição assinado, com uma foto 3×4 colorida e recente e a fotocópia da carteira de identidade coladas nos campos indicados na folha impressa no ato da inscrição.

Conforme o edital, a lista com os nomes dos candidatos aprovados em primeira chamada será anunciada até o dia 19 de setembro e o período de matrículas deve ser divulgado nos dias em que as provas do vestibular serão aplicadas.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital do Vestibular de Inverno ou através do e-mail ([email protected]).

Leituras obrigatórias

No dia 24 de agosto, todos os candidatos vão responder questões de língua portuguesa, literatura brasileira, redação e língua estrangeira. Para as questões de literatura serão cobradas as seguintes leituras: A Falecida, de Nelson Rodrigues; Capitães da Areia, de Jorge Amado; Então você quer ser escritor?, de Miguel Sanches Neto; Laços de Família, de Clarice Lispector; Memorial de Aires, de Machado de Assis; Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida; O Primo Basílio, de Eça de Queirós; Primeiras Estórias, de João Guimarães Rosa; Toda Poesia, de Paulo Leminski e Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir