Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2014

Mostra Obsessão Infinita termina no domingo em SP com reco
Exposição de artista japonesa deve passar de 500 mil pessoas em 2 meses. Selfies comprovam que somos obcecados por nós mesmos, diz curador.
Mostra Obsessão Infinita termina no domingo em SP com reco
Foto: www.maratimba.com

A artista japonesa Yayoi Kusama, de 85 anos, não era tão conhecida no Brasil até o público criar um grande "boca a boca" da exposição "Obsessão infinita". A mostra passou pelo Rio, por Brasília e sai de cartaz em São Paulo neste domingo (27). Com o encerramento, a mostra gratuita pode bater um recorde na história do Instituto Tomie Ohtake. Deve passar de 500 mil visitantes desde 22 de maio. A mostra sobre David Bowie, por exemplo, marcou a maior média de público do Museu da Imagem e do Som com 80.190 pessoas em 71 dias.
Ao G1, o curador Paulo Miyada, que já foi assistente de curadoria da 29ª Bienal de São Paulo, conta que tomou "um certo susto" com a procura, mesmo sabendo do sucesso mundial de Kusama. "As exposições dela sempre receberam a atenção do público, em quantidade e intensidade, e isso fortaleceu muito a volta dela aos museus do mundo todo depois dos anos 80, quando ela estava mais reclusa", diz Miyada. Yayoi Kusama fez parte da vanguarda artística de Nova York nos anos 1960, e mora desde 1977 em um hospital psiquiátrico em Tóquio.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir