Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2014

Manifestantes realizam carreata no Eixo Monumental
Cooperativa do Transporte Escolar quer fim do IPVA para a categoria. GDF recebeu representantes dos motoristas, mas n�o se pronunciou.
Manifestantes realizam carreata no Eixo Monumental
Foto: g1.globo.com

A Cooperativa do Transporte Escolar do DF realizou carreata na manh� desta sexta-feira (25) no Eixo Monumental, em frente ao Pal�cio do Buruti, em Bras�lia, para cobrar isen��o do IPVA. O GDF n�o se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com a presidente da cooperativa, Denise Nascimento, a maioria dos motoristas de vans escolares vem pagando o imposto, mas, segundo ela, desde 2009 a categoria tinha isen��o.

Al�m disso, a cooperativa cobra mudan�as na legisla��o do DF, que pro�be motoristas de van escolares de dirigir por at� um ano caso acumulem cinco pontos na carteira. "De acordo com o C�digo de Tr�nsito s�o 20 pontos [para a restri��o para dirigir]", disse.
Cerca de 200 motoristas de vans escolares se reuniram �s 8h no Parque da Cidade e seguiram em dire��o ao Pal�cio. Depois, dez membros da entidade se reuniram com representantes do governo para tratar das reivindica��es da categoria.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir