Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2014

Microempreendedores podem receber orientações no Norte de MG
Programação gratuita faz parte da Semana do Microempreendedor. Sebrae Minas oferece atividades de capacitação gerencial e formalização.
Microempreendedores podem receber orientações no Norte de MG
Foto: g1.globo.com

Para orientar quem quer se tornar um microempreendedor individual (MEI) e para quem já é e quer saber mais sobre como melhorar a gestão dos negócios, o Sebrae Minas promove a Semana Estadual do Microempreendedor Individual.
As atividades serão realizadas de 4 a 8 de agosto em Montes Claros e em outras cidades mineiras. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas, das 8h30 às 21h, na Unidade do Sebrae Minas, em Montes Claros, que fica na Av. Mestra Fininha, nº 1448, no bairro Funcionários.
Segundo levantamento do Sebrae Minas do mês de junho de 2014, a regional norte, que engloba 92 municípios, possui mais de 20 mil microempreendedores individuais; só em Montes Claros são 7.900 registrados.
A peça teatral "A loja, como encantantar seu cliente" faz parte da programação e será apresentada na noite de terça-feira (5), às 19h no Campus São Norberto, que fica na Rua Cel. Joaquim Costa, nº491, no Centro de Montes Claros.
O Sebrae ressalta que os participantes devem fazer uma inscrição prévia pelo telefone (38) 3224-7350, pois as vagas são limitadas.
Durante o evento, os participantes irão receber orientações sobre a gestão dos negócios, poderão tirar dúvidas e se formalizar gratuitamente e na hora.

De acordo com a organização, na programação estão ainda palestras e consultorias sobre captação de clientes, divulgação da empresa, melhoria no atendimento e na gestão do negócio, além de formação do preço de venda e controle financeiro.

"Os empreendedores poderão participar de oficinas sobre fortalecimento dos negócios, saber melhor como controlar meu dinheiro e se planejar", explica o analista do Sebrae Albertino Correia.

Para se enquadrar no perfil de microempreendedor individual é preciso ter faturamento de até R$ 60 mil por ano; não participar de outra empresa, como sócio ou titular; trabalhar sozinho ou ter, no máximo, um empregado; não possuir filial; exercer uma atividade permitida e relacionada no Portal do Empreendedor.
O analista do Sebrae ressalta que há muitas vantagem para que um trabalhador autônomo se torne um microempreendedor individual. "Como autônomo o trabalhador contribui com 11% para o INSS, enquanto como microempreendedor individual, a contribuição é de 5%. Também como microempreendedor, o trabalhador pode ter acesso a linhas de crédito com menor taxa de juros e cartão de crédito empresarial", explica.

Confira detalhes sobre a programação e outras informações no site do Sebrae Minas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir