Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-07-2014

Mulher infectada por vírus Ebola é procurada em Serra Leoa
Buscas pro mulher de 32 anos infectada com o virus ebola esta desaparecida, autoridades em Serra Leoa, estão na busca.
Mulher infectada por vírus Ebola é procurada em Serra Leoa
Foto: g1.globo.com

A mulher foi retirada pelos seus parentes a força do Hospital. Altamente letal o virus do ebola é muito contagioso, o que torna o sumiço da paciente um risco para todos. Trata-se do primeiro caso confirmado na capital. A doença é transmitida através do contato com fluídos de pessoas infectadas.

Mensagens de apelo estão sendo transmitidas via estações de rádio para que os moradores da cidade ajudem a localizar a mulher.

O ebola já matou 660 pessoas desde fevereiro em três países africanos: Serra Leoa, Guiné e Libéria. Além disso, autoridades de saúde da Nigéria informaram que um liberiano foi admitido num hospital em Lagos e morreu, supostamente, de ebola.

De acordo com o Ministério da Saúde de Serra Leoa, os parentes da mulher desaparecida entraram no Hospital King Harman Road de maneira agressiva nesta quinta-feira e levaram-na embora.

De acordo com a BBC, a paciente é uma cabelereira que mora numa área bastante populosa na parte leste de Freetown, o que torna seu sumiço ainda mais perigoso.

Até então, os casos de ebola em Serra Leoa estavam concentrados em cidades menores perto da fronteira com a Guiné, onde o surto começou.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir