Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Viva o povo brasileiro
A hist�ria da gari, de 47 anos, que, com muito estudo, perseveran�a e passando grandes dificuldades, tornou-se a mais nova farmac�utica de Itapemirim, enche a gente de alegria e emo��o.
Viva o povo brasileiro
Foto: www.maratimba.com

Lutadoras como Edilha Maria Marvila, al�m de mostrar a import�ncia de nunca desistir dos seus sonhos, ensinam que a educa��o continua sendo a grande ferramenta da transforma��o. A leitura, o aprendizado, o conhecimento, a busca por aquilo que se pode aprender porque simplesmente ainda est� ao nosso alcance.

Qualquer texto, por menor que seja diante de um exemplo de vida t�o valoroso quanto este, � mais do que necess�rio em horas como essa porque s� ele pode nos conduzir para perto de quem nos ensina generosamente que a vida e os sonhos ainda valem muito.

Esse texto vai longe e bate � porta dessa mulher. Quer entrar. Bate com a mesma for�a e esperan�a com as quais ela pedia ajuda aos vizinhos para matar sua fome. N�o aceita ficar de fora, esperando. Quer entrar e ver de perto em qual c�modo de uma casa pode-se armazenar tanta coragem para enfrentar um mundo de madrugadas cada vez mais frias.

Edilha mora em Itapemirim, mas � natural de Presidente Kennedy, curiosamente do lugar onde os professores acabaram de ganhar uma mega valoriza��o salarial. Mas tamb�m do mesmo lugar onde se tem um dos piores IDH do Esp�rito Santo.

Mas ela n�o ficou olhando para tr�s, vendo isto ou aquilo. Nem perdeu tempo em esperar pelos bons governantes. E enquanto a cidade, atrasadamente, come�a a lutar para superar suas mazelas investindo na educa��o, ela h� muito saiu na frente e apostou nesta mesma educa��o para superar a si mesma e os desafios da sua vida. Algu�m duvida que os sonhos valem demais?

*******************************************************

"Quem sonhou, s� vale se j� sonhou demais / Vertente de muitas gera��es / Gravado em nosso cora��es / Um nome se escreve fundo... Oh! Nem o tempo, amigo / Nem a for�a bruta / Pode um sonho apagar" � Can��o do Novo Mundo � (Beto Guedes/ Ronaldo Bastos)

De: Ilauro Oliveira

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir