Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Palestino de 4 anos morre em disparo de tanque israelense
Crian�a � a primeira v�tima desde tr�gua humanit�ria no domingo. Disparo atingiu casa do menino em Jabaliya.
Palestino de 4 anos morre em disparo de tanque israelense
Foto: www.g1.globo.com

Um menino palestino de 4 anos morreu nesta segunda-feira na Faixa de Gaza atingido pelo disparo de um tanque israelense e esta � a primeira v�tima fatal desde que Israel e o movimento palestino Hamas iniciaram uma tr�gua humanit�ria na noite de domingo (27).

O menino morreu quando um disparo atingiu sua casa no leste de Jabaliya, onde explodiram confrontos entre as tropas israelenses e os milicianos do Hamas, de acordo com o porta-voz dos servi�os de emerg�ncia, Ashraf al Qudra.

Al�m do menino, Samih Ijneid, outras tr�s pessoas morreram durante a noite ap�s o bombardeio.

Com estas novas v�timas, o n�mero de palestinos mortos chega a 1.036, a maioria civis, desde o in�cio da ofensiva militar israelense em 8 de julho.

O Conselho de Seguran�a da ONU formalizou um pedido de "cessar-fogo humanit�rio imediato e incondicional" entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza ap�s uma reuni�o de emerg�ncia realizada em Nova York no in�cio da madrugada desta segunda (28).

Em uma declara��o aprovada por todos os 15 membros, o �rg�o tamb�m pediu uma tr�gua "duradoura" baseada em uma iniciativa do Egito, segundo a qual o fim das hostilidades abre o caminho para negocia��es sobre o futuro de Gaza, incluindo a abertura das fronteiras do territ�rio. O pedido solicita ainda que a pausa nos combates ocorra em fun��o do feriado mu�ulmano de Eid al-Fitr, que deve come�ar nos pr�ximos dias, e se estenda depois disso.


Fonte: www.g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir