Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Acidente com van escolar fere motorista e crianças em Bauru
Mulher teria sofrido mal súbito e bateu de frente com carro. Crianças, de 2 a 5 anos, tiveram apenas ferimentos leves.
Acidente com van escolar fere motorista e crianças em Bauru
Foto: g1.globo.com

A motorista de uma perua escolar ficou presa às ferragens após bater de frente em um carro na Avenida José Vicente Aiello, no Parque Nações, em Bauru (SP), na manhã desta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, o volante do carro atingido chegou a entortar com o impacto, mas o motorista não teve ferimentos. As crianças transportadas na perua, que tinham entre 2 e 5 anos, foram socorridas com ferimentos leves pelo Serviço de Unidade Móvel de Urgência (Samu).

O biomédico Rafael César estava no carro atrás e percebeu quando a motorista começou a passar para a outra pista. "Ela estava fazendo movimentos estranhos, ziguezagueando, comecei a diminuir a velocidade, e ela entrou na contramão."
Os bombeiros precisaram cortar a frente da perua para retirar a motorista, que teve fraturas nos pés e pernas. "Tivemos que abrir acesso através de cortes e com ajuda do médico do Samu. Ela estava com fratura nos pés e pernas, mas estava estabilizada", informou o tenente dos bombeiros, Flávio da Silva. Todas as vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Central.

Rafael disse que as crianças, que eram levadas para duas escolas da região, estavam sem cinto no momento da colisão. "Acredito que elas estavam sem cinto, porque tinha algumas em pé já depois do acidente."

A polícia acredita que a motorista tenha sofrido um mal súbito, mas as causas do acidente serão investigadas. Durante o resgate, a motorista da van, Mariza Aparecida de Costa, comentou que teria passado mal. A doméstica Aurimar Araújo também acredita que isso tenha sido o motivo do acidente. O filho dela vai para à escola todos os dias com a perua, mas hoje ela perdeu hora e ele não foi. "Ela levou minha filha que hoje tem 16 anos, meu sobrinho de 21. Acho que foi mal súbito, porque ela é muito responsável", afirma.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir