Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

ONU pede cessar-fogo humanitário imediato na Faixa de Gaza
Pronunciamento foi feito no começo do feriado que marca o fim do Ramadã. Os pedidos de trégua estão sendo ignorados por Israel e Hamas.
ONU pede cessar-fogo humanitário imediato na Faixa de Gaza
Foto: www.maratimba.com

Sete crianças palestinas morreram nesta segunda-feira (28) em bombardeio em um centro de refugiados em Gaza. Mais cedo, o Conselho de Segurança da ONU emitiu um comunicado pedindo um cessar-fogo humanitário imediato e incondicional entre Israel e o grupo militante Hamas.

O pronunciamento das Nações Unidas foi feito no começo do feriado que marca o fim do Ramadã, o mês sagrados para os muçulmanos. Os pedidos de trégua estão sendo ignorados pelos dois lados.
Nesta segunda-feira, um prédio do principal hospital de Gaza e um centro de refugiados foram bombardeados. Israel nega quie tenha disparado em direção ao hospital. A TV oficial do Hamas mostrou imagens, muito tristes, de crianças sendo socorridas. Mais cedo hoje, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, disse que o obstáculo para um cessar-fogo em Gaza é político, falta vontade política para fazer isso.No domingo (27), o presidente Barack Obama ligou para o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahou, pedindo para que ele se comprometesse com o fim imediato das ofensivas em Gaza até que as duas partes entrem em um acordo.
Uma matéria do Fantástico, da semana passada, mostrou o momento em que duas bombas caíram em Gaza. O bombardeio atingiu a construção vizinha à casa onde estava um homem que vive no Brasil há 50 anos. Yusif el Shawwa nasceu em Gaza e estava lá para ficar com a mãe durante o Ramadã.

No Brasil, a família viu a imagem da explosão, reconheceu a casa e ficou muito preocupada. Ontem, o correspondente Rodrigo Alvarez mostrou como ficou o lugar. Assista ao vídeo. O impacto lançou pedaços de concreto e vidro na direção da casa da família El-Shawwa. Três cômodos ficaram praticamente destruídos. Felizmente, ninguém se feriu.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir